top of page
Buscar

Regozijai-vos!

Atualizado: há 10 horas

“Alegrai-vos sempre no Senhor; outra vez vos digo: alegrai-vos" - Fp 4.4 

É bem certo que o homem carrega dentro de si muitos ideais, sonhos e projetos. Para conquistá-los, muitas vezes, enfrenta desafios durante a sua caminhada.  

A vida em sociedade oferece muitas possibilidades para o homem. É um amplo leque de oportunidades culturais, sociais, educacionais e profissionais. Em um mundo altamente competitivo, é preciso esforço para que alguém consiga atingir os seus objetivos e conquistar as suas necessidades pessoais. Como se vê, é uma luta constante. 

No entanto, não são todos que conseguem alcançar o seu alvo, pois se deparam com pessoas gananciosas e egoístas que triunfam em detrimento do sofrimento alheio e/ou através da corrupção e mentira. Além deste quadro social que já é negativo, estão as próprias dificuldades pessoais que podem estar presentes nas áreas familiar, na saúde e nas finanças. O cuidado com os filhos, os compromissos financeiros e a impotência na resolução de conflitos são as possíveis causas de preocupação para muitos.  

Dessa forma, a aflição atinge o crente. Ele se sente abatido e sem forças, apesar de saber que Deus, o Senhor Onipotente, é poderoso para lhe dar o auxílio necessário, o socorro e o livramento. Contudo, na medida que o tempo passa, o sofrimento se avoluma, o coração chora e a alma grita. Assim o crente canta o hino da Harpa Cristã: “...quando as esperanças desvanecem o aflito crente vai orar...”. 

Mas, uma nova postura é necessária. O correto posicionamento do crente diante de qualquer adversidade é aquele no qual a sua vida está baseada na fé, na esperança, e, principalmente, no louvor a Deus. Viva uma vida que glorifique a Deus (Mt 5.16). Não permita que a dor arrefeça a sua fé. Não aceite que as agruras da vida retirem a sua esperança. Não deixe que a tristeza cale a sua adoração.  

Quando alguém vive em um cenário de solidão, de total desesperança e de muita tristeza, muitas vezes se questiona: “É possível ter um coração grato durante a tormenta? É possível louvar a Deus mesmo na dor?”. Sim, é possível, se Deus for a sua fonte de alegria. A fonte de alegria do crente não deve estar nos bens materiais, nos relacionamentos e muito menos nos títulos seculares e religiosos.  

A bíblia nos recomenda: “Espera no Senhor, anima-te, e ele fortalecerá o teu coração; espera, pois, no SENHOR.” - Salmos 27.14. 

A bíblia nos apresenta alguns conselhos: 1. Devemos ser gratos em todas as circunstâncias - I Ts 5.18; Devemos louvar a Deus em todo tempo – Sl 34.1; 3. Devemos descansar no Senhor – Sl 91.1. 

O Deus a quem servimos é capaz de nos dar uma vida abundante (Jo 10.10), de nos livrar de todas as aflições (Sl 34.19) e nos ofertar a felicidade completa (Jo 15.11). 

Prossiga, irmão, irmã. Avance, ó crente. O verdadeiro alvo do crente deve ser o céu. Lembre-se: tudo aqui é passageiro. Lá no céu não haverá dor nem sofrimento. A bíblia diz que nem lágrimas haverá nos nossos olhos (Ap 21.4). Portanto, confie em Deus sabendo que Ele está lhe vendo e contemplando os seus passos. Permaneça em oração. Não desanime. Deus está cuidando de ti. 

 

 
 
 

Comments


bottom of page